Biometria de coerência óptica


Realiza a topografia da córnea e a biometria mais precisa do que a biometria ultrassônica. Calcula automaticamente a lente que deverá ser implantada durante a cirurgia.

A Biometria por interferometria de coerência óptica (IOL Master) apresenta uma precisão 5 vezes maior do que a Biometria Ultrassônica aumentando ainda mais a precisão diagnóstica.  Mede-se as diversas estruturas oculares como o comprimento do olho, as dimensões da câmara anterior, cristalino e vítreo. Possibilita calcular o grau da lente a ser colocada dentro do olho nos casos de cirurgia de catarata com a maior precisão da atualidade. Saber qual o melhor grau da lente intraocular permite que o paciente tenha uma melhor visão após a cirurgia. Ter conhecimento do comprimento do olho é importante também no diagnóstico de alterações no tamanho ocular.
 
Orientações específicas para este exame:
Não é necessário dilatar a pupila.
Usuário de lentes de contato: suspender o uso 5 dias antes do exame.
Não há a necessidade de suspensão de qualquer medicação e/ou de colírios.

 

AGENDE SUA CONSULTA
VOLTAR
Sobre o IsoMS Atendendo há mais de 30 anos a região central de Mato Grosso do Sul com serviços oftalmológico, clínico e cirúrgico.
Corpo Clínico Conheça a nossa equipe de médicos oftalmologistas, somos experientes e capacitados para melhor atender.
INFORME-SE MAIS NOVIDADES
25 Setembro 2015

Lios Asféricas

O olho humano não é um sistema óptico perfeito.
12 Agosto 2015

Doenças que podem ser identificadas pelos olhos

Através das queixas do paciente e do exame oftalmológico minucioso, o médico consegue identificar sinais e sintomas que levam a...
12 Agosto 2015

Cuidados básicos com a visão no ambiente de trabalho

O computador pode provocar sérias complicações à visão ao ser usado de forma inadequada, por isso exigem maior atenção e cu...
a