Plástica Ocular


A região externa aos olhos é bastante complexa e cheia de estruturas. 
 
A “bolinha do olho” fica no rosto em uma cavidade que se chama órbita. Essa é uma região por onde passam nervos e vasos sanguíneos, portanto pode ser sede de tumores.  As pálpebras são responsáveis por abrir e fechar os olhos, portanto seu bom funcionamento é fundamental para proteção ocular. Nessa região, encontramos também a glândula lacrimal principal e, no cantinho interno dos olhos, está o sistema de drenagem da lágrima, que vai embora para dentro do nariz.
 
As cirurgias palpebrais podem ser estéticas ou funcionais. Uma pálpebra inferior muito aberta, por exemplo, pode levar a lesões na superfície ocular que causam dor e podem inclusive baixar a visão. Já uma pálpebra superior muito caída, pode causar fadiga do músculo da testa (tentando abrir os olhos) e até cobrir o eixo visual e prejudicar a visão da pessoa.
 
O entupimento no canal de drenagem da lágrima é comum em crianças pequenas e em idosos, e somente o especialista poderá indicar se o tratamento é cirúrgico ou clínico. 
 
Os problemas na órbita podem causar deformação no rosto do indivíduo ou o famoso olho saltado ou arregalado, comum nas doenças da tireóide. Algumas vezes são necessárias cirurgias para esses casos.
 
AGENDE SUA CONSULTA
VOLTAR
Sobre o IsoMS Atendendo há mais de 30 anos a região central de Mato Grosso do Sul com serviços oftalmológico, clínico e cirúrgico.
Corpo Clínico Conheça a nossa equipe de médicos oftalmologistas, somos experientes e capacitados para melhor atender.
INFORME-SE MAIS NOVIDADES
25 Setembro 2015

Lios Asféricas

O olho humano não é um sistema óptico perfeito.
12 Agosto 2015

Doenças que podem ser identificadas pelos olhos

Através das queixas do paciente e do exame oftalmológico minucioso, o médico consegue identificar sinais e sintomas que levam a...
12 Agosto 2015

Cuidados básicos com a visão no ambiente de trabalho

O computador pode provocar sérias complicações à visão ao ser usado de forma inadequada, por isso exigem maior atenção e cu...
a