Glaucoma


O glaucoma é uma doença do nervo óptico, cujo maior fator de risco é a pressão alta intra-ocular, que pode levar a cegueira se não tratado precocemente.  Aos poucos, o glaucoma vai diminuindo o campo de visão da pessoa, até um ponto em que ela mal consegue se locomover sozinha.
Existem vários tipos de glaucoma. O mais comum é o crônico simples, em que não há dor ou baixa de visão no início. Por ser um problema silencioso, é dever do oftalmologista medir a pressão intra-ocular dos pacientes pelo menos uma vez ao ano,  para tentar detectar os suspeitos e conduzi-los a uma investigação mais profunda. Outros tipos de glaucoma são os congênitos (nas crianças), relacionados a medicações (como corticóides), agudo (dor muito forte, considerado uma das grandes urgências oftalmológicas), dentre inúmeros outros.
O tratamento do glaucoma é, inicialmente, feito com gotas de colírios. Podem ser necessários mais de um colírio para atingir a pressão alvo ideal para o paciente. Alguns casos precisarão de laser ou até mesmo cirurgia em algum momento da doença. As cirurgias objetivam reduzir a pressão ocular e hoje são bastante modernas.
AGENDE SUA CONSULTA
VOLTAR
Sobre o IsoMS Atendendo há mais de 30 anos a região central de Mato Grosso do Sul com serviços oftalmológico, clínico e cirúrgico.
Corpo Clínico Conheça a nossa equipe de médicos oftalmologistas, somos experientes e capacitados para melhor atender.
INFORME-SE MAIS NOVIDADES
25 Setembro 2015

Lios Asféricas

O olho humano não é um sistema óptico perfeito.
12 Agosto 2015

Doenças que podem ser identificadas pelos olhos

Através das queixas do paciente e do exame oftalmológico minucioso, o médico consegue identificar sinais e sintomas que levam a...
12 Agosto 2015

Cuidados básicos com a visão no ambiente de trabalho

O computador pode provocar sérias complicações à visão ao ser usado de forma inadequada, por isso exigem maior atenção e cu...
a