Estrabismo


Estrabismo é o termo genérico usado para descrever o desvio ocular de sua posição habitual.  O desvio pode ser para dentro, para fora, para cima ou para baixo. Pode ainda ser só de um olho os dos dois, congênito ou adquirido. Normalmente o disúrbio é nos músculos que mexem os olhos.
 
Os mais preocupantes são os desvios nas crianças, que podem causar prejuízo irreversível na visão se não forem tratados logo no começo. É difícil convencer a criança a cumprir o tratamento, mas é obrigação dos pais procurarem especialista para orientação. Alguns casos se resolvem com óculos e tampão, outros precisam de cirurgia.
 
Alguns casos de cegueira acompanham o desvio ocular para fora. Na maioria desses casos, é possível recolocar os olhos na posição correta, mas a visão não volta ao normal.
AGENDE SUA CONSULTA
VOLTAR
Sobre o IsoMS Atendendo há mais de 30 anos a região central de Mato Grosso do Sul com serviços oftalmológico, clínico e cirúrgico.
Corpo Clínico Conheça a nossa equipe de médicos oftalmologistas, somos experientes e capacitados para melhor atender.
INFORME-SE MAIS NOVIDADES
25 Setembro 2015

Lios Asféricas

O olho humano não é um sistema óptico perfeito.
12 Agosto 2015

Doenças que podem ser identificadas pelos olhos

Através das queixas do paciente e do exame oftalmológico minucioso, o médico consegue identificar sinais e sintomas que levam a...
12 Agosto 2015

Cuidados básicos com a visão no ambiente de trabalho

O computador pode provocar sérias complicações à visão ao ser usado de forma inadequada, por isso exigem maior atenção e cu...
a